Sobre o atendimento:
O atendimento (ou validação) é o procedimento no qual é feita a confirmação da identidade do titular do Certificado Digital. É uma etapa essencial, pois é a única tecnologia existente capaz de conferir total autenticidade aos processos realizados no meio eletrônico.
Quando realizamos a validação por meio da videoconferência, realizamos esta checagem via plataforma de conversa por vídeo, totalmente on-line, depois de ter recebido antecipadamente a documentação necessária por e-mail.
Como agendar a videoconferência?
O agendamento do atendimento por videoconferência pode ser feito no momento da compra ou posteriormente por e-mail (luism@certbrasil.com.br ou luys.aniceto@gmail.com) ou por whatssapp – e é necessário informar o número do pedido (enviado no e-mail de solicitação, que começa com “CERTI” ou “17“, ou "18") e o CPF/CNPJ do titular do Certificado.
E para realizar a videoconferência o que é necessário?
É necessário ter solicitado e efetuado o pagamento do Certificado Digital, agendado o atendimento e enviado os documentos necessários, antecipadamente.
No assunto do e-mail, informe por gentileza:
“Documentos videoconferência + o número do pedido”.
Enviaremos informações sobre o atendimento e o link para a videoconferência no e-mail que você indicar.
Detalhando a Videoconferência com o aplicativo TEAMS:
👉 Se preferir realizar a videoconferência por meio de celular ou tablet é necessário instalar previamente o aplicativo TEAMS da Microsoft no dispositivo escolhido:
👉 Permita o uso do microfone;
👉 Insira o nome e habilite o áudio e o vídeo;
👉 Clique em “Ingressar agora”;
👉 Aguarde aprovação do Agente de Registro para ser admitido na chamada de vídeo;
👉 Pronto! Conexão estabelecida e atendimento pronto para ser iniciado.
Para otimizar a videoconferência:
👍 Busque em um ambiente silencioso e com boa iluminação;
👍 Use vestimenta adequada e sem nenhum acessório/item, que dificulte o processo do seu reconhecimento (como, por exemplo chapéu, óculos de sol, etc);
👍 Verifique sua conexão à internet;
👍 Certifique-se de que seu computador, celular ou tablet esteja com bateria ok;
👍 Se possível, use fones de ouvido;
👍 Acesse o link enviado ao seu e-mail, para iniciar o atendimento.
O atendimento pode levar entre 15 a 30 minutos, e neste momento será confirmada a sua identidade. O Agente de Registro fará algumas perguntas e confirmará os dados cadastrados na base biométrica.
Fonte: https://blog.certisign.com.br/certificado-digital-por-videoconferencia
Nenhum comentário
Postar um comentário